Esse processo foi implementado para trazer ainda mais segurança para seus dados.
O login em duas etapas adiciona uma camada extra de proteção à sua conta, exigindo um código de verificação além da sua senha.
Esse código será solicitado apenas quando você efetuar o logout do sou painel ou quando sua conta for acessada por um novo dispositivo, ou outro navegador.
Ainda é um processo novo, provavelmente terão alguns ajustes ainda. Mas ele é bem importante por questões de segurança tanto sua quanto dos seus clientes.
Caso você não esteja recebendo o código por e-mail:
– O primeiro passo é acessar o link da YouFocus: https://youfocus.com.br/login, colocando seu e-mail de cadastro e sua senha. É importante marcar a opção “permanecer conectado”, para que ele faça os próximos acessos automaticamente.
![](https://help.youfocus.com.br/wp-content/uploads/2024/05/image-144-1024x475.png)
– Você então será direcionado para a página de autenticação de acesso. Acesse seu e-mail para pegar o código.
– O código de verificação é enviado para o e-mail de cadastro utilizado no Selpics. Caso esteja logado em algum outro e-mail, não receberá o código.
– Na parte de baixo da tela onde aparece que o código será enviado, clique em “reenviar código”, em azul. O código é válido por 2min, por isso é importante já estar com seu e-mail aberto para recebê-lo.
![](https://help.youfocus.com.br/wp-content/uploads/2024/05/image-143.png)
OBS: caso este botão de reenviar não apareça na sua tela, pode ser que ela esteja com zoom aplicado, escondendo assim esta opção. Aperte a tecla Ctrl – (menos) para reduzir o zoom.
– Verifique se o código foi para o lixo eletrônico ou spam.
– Caso não tenha mais acesso ao seu e-mail de cadastro, solicite ao suporte (clique aqui) a alteração do e-mail para algum que você tenha acesso atualmente.
Em caso de dúvidas, clique aqui para abrir uma solicitação por e-mail.
Será um prazer conversar com você e tirar todas as suas dúvidas.
Um abraço,
Equipe YouFocus