Alguns fatores podem influenciar na falha do carregamento das fotos.
Segue algumas orientações que podem te ajudar a resolver este problema:
– Os formatos aceitos no Selpics são JPG ou JPEG;
– Confira se as fotos estão dentro dos limites do sistema:
Peso máximo por arquivo: 12 MB. Tamanho máximo: 6.000 px no lado maior da foto;
– Renomear o arquivo: caso o nome dos arquivos possua algum acento, algum caractere especial (&%$_) ou espaço entre as palavras, faça um teste renomeando um dos arquivos (retirando o acento e o espaço). Por exemplo, se o nome do arquivo for “dia das mães_01” renomeie para: “dia-das-maes-01“. Em seguida tente carregá-lo novamente.
– Utilize sempre navegadores modernos. É importante sempre verificar se não há nenhuma atualização pendente. Nós sugerimos o uso do Google Chrome, por ser mais rápido e sempre estar atualizado com novas tecnologias;
– Falha na comunicação do seu computador com o sistema de upload: neste caso, você pode tentar reiniciar seu modem por 15 segundos. Em seguida faça uma nova tentativa de carregamento;
– Wi-fi: você pode fazer um teste conectando seu computador ao 4G do celular, em seguida fazendo um teste de carregamento. Caso carregue, pode ser que a rede de Wi-fi que esteja usando tenha algum tipo de bloqueio.
– Faça uma limpeza de cache no seu navegador e em seguida, teste o carregamento novamente.
Em caso de dúvidas, clique aqui para abrir uma solicitação.
Será um prazer conversar com você e tirar todas as suas dúvidas.
Um abraço,
Equipe YouFocus