Para criar uma galeria no Selpics, siga as instruções abaixo:

– Em seu painel, selecione a opção “Seleção de fotos” no menu a esquerda

– Na tela seguinte clique na opção “Criar galeria” e preencha o nome da mesma

Após isso, cada etapa terá algumas configurações especificas:

1° etapa – Ajustes

Prazo para seleção – Campo em que será definido a quantidade de dias que o cliente terá para realizar a seleção.
Caso o tempo chegue ao fim, a galeria mudará automaticamente para o status de “prazo expirado” e deverá ser reenviada caso o cliente deseje o acesso.

Utilizar marca d’água – Nesse campo o fotógrafo poderá escolher entre utilizar ou não a marca d’água.

OBS: Como a finalidade do Selpics é seleção de fotos, a marca d’água e/ou as linhas de segurança são mescladas nas fotos no momento do upload não sendo possível a remoção posteriormente.

Tamanho da foto ampliada – Tamanho da visualização da foto quando ampliada pelo cliente.

Comentário nas fotos – Permitir ou não que o cliente adicione comentários nas fotos selecionadas.

Botão em preto e branco – Permitir ou não  o botão de visualização das fotos em preto e branco.

2° etapa – Vendas

Nessa etapa você poderá escolher se irá realizar venda de fotos (como fotos extras) ou será apenas para seleção:

Não, sem vendas – O cliente não será informado sobre o valor das fotos extras. Selecionando essa opção, você será direcionado para a 3º etapa

Sim, venda COM pagamento – O cliente será informado sobre o preço das fotos e pode fazer o pagamento ao finalizar a seleção. Caso deseje realizar vendas, após a opção selecionada irá aparecer a lista de opções para integração. Basta escolher a que deseja e  clicar em “Vincular“.

As opções disponíveis são PagseguroPaypal e Marcado Pago e Pix

Sim, venda SEM pagamento – O cliente será apenas informado sobre o valor das fotos, sem a opção de pagamento.

3° etapa – Detalhes

Nessa etapa será configurado a foto de capa, fonte do título e a cor da galeria.

OBS: Você poderá criar temas personalizados na opção “Personalizações

4° etapa – Imagens

Nessa etapa irá ocorrer o upload das imagens. No campo “Nome da pasta” crie o nome para as pastas de forma a facilitar a navegação do cliente.

Após a pasta criada, clique em “Carregar fotos” e logo em seguida em “Add fotos” para adicionar as fotos na pasta;

Após finalizar o carregamento, clique em “Salvar fotos” para voltar à lista de pastas e em “Avançar

5° etapa – Clientes

Nesta etapa, definir se a galeria será criada no modo “Privada” ou “Pública“.

Galeria Privada – Ideal para eventos e ensaios particulares. Somente os clientes que recebem o login e senha poderão acessar a galeria. Outras pessoas não poderão visualizar ou selecionar fotos. 

Caso essa opção seja selecionada, basta inserir um cliente na galeria que automaticamente irá abrir a janela “Enviar dados de acesso” aonde será possível configurar:

N° de fotos contratadas

Permitir fotos extras

Valor por foto extra

Enviar lembretes

Pastas do cliente

Após as configurações realizadas, basta clicar em “Enviar

Galeria Pública – Ideal para eventos com um grande número de potenciais clientes. Nessa modalidade, pode disponibilizar o link da galeria de 02 formas:

– Compartilhando o link para que qualquer pessoa possa acessar. Caso o seu cliente decida efetuar a compra de fotos, ele criará um cadastro, vinculado a sua conta do Selpics e poderá escolher as fotos normalmente.

–  Outra opção, é você definir uma senha para esta galeria. O link poderá ser público, aberto para todos, mas só quem tem a senha poderá acessar e escolher as fotos.

Você poderá também inserir um cliente nessa modalidade assim como na galeria privada.

Em caso de dúvidas, clique aqui para abrir uma solicitação.
Será um prazer conversar com você e tirar todas as suas dúvidas.

Um abraço,
Equipe YouFocus

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